Vontade de escrever esse texto

hela santana
2 min readJul 21, 2022

--

Hoje não trabalho, deu vontade de escrever um texto. Mas não tenho sequer assunto agora, ou se tinha escapou pela janela, e não sei o que fazer.

Talvez se eu escrevesse sobre as preocupações do dia-a-dia, quem sabe? Mas que graça teria isso. Esse país é só desgraça. Ouvi falar sobre a tal casa abandonada, mas e a preguiça de ir atrás de entender essa história? É muita. E também nunca sei se essas coisas são show ou denúncia sobre racismo — sei sim. Mas chatissimo. Eu preciso escrever um texto. Quert dizer, será que preciso? Teve uma vez que caí nesse buraco e nunca mais saí dele. Quer dizer, saí né, mas que graça tem superação literária? Ah, literatura! Lembrei da Flup. Ontem falando com Ary achei um print de quando recebi a confirmação de entrada no Laboratório de Roteiro de lá. Fiquei toda animada, era minha grande chance! E foi mesmo, tem dado certo. Já se foram dois anos nessa. Mas eu quero mesmo falar sobre isso? Talvez eu devesse escrever sobre o Ary. Chato pra caralho. Amo ele. Falamos de Bleach ontem. Eu amo Bleach! Sim, não é perfeito, mas isso importa? Você também não. Setembro o anime volta, quero muito assistir logo. Mas escrever sobre isso? Talvez eu devesse ser mais séria, e falar sobre eleições. Ta feio esse ano, né. A profecia do messias a todo vapor. Seria importante falar disso. Mas de farsa já tó farta.

E se eu falasse pra você que ando mais preguiçosa que o comum? Grande merda, você também tá. Os últimos anos são uma graaande preguiça. O terror acostumado vira ela.

Cara eu preciso escrever um texto.

Música? A nova do Dan é ótima. Eu ando viciada em slsd também, queria a capa do último álbum em um quadro. Você manja Dorgas? A banda, né. Ninguém conhece. Eu conheço, duh.

Melhor desistir. Tá dando preguiça de fingir que quero escrever. Eu na verdade queria estar deitada plenamente em berço esplendido, ao som do mar e a luz do céu profundo. Mas o Brasil é um farsa.

Paguei quase 30 conto no café esses dias. Cansei. Amanhã volto aqui.

O teto tá caindo.

--

--